Três acidentes no TABG

Incêndio em lancha – No dia 25 de novembro uma embarcação que faz o transporte dos trabalhadores do TABG pegou fogo momentos depois de atracar no píer da gerência da Ilha d’Água. A brigada de incêndio atuou e conseguiu apagar o fogo (apesar de estar com o treinamento vencido). Uma comissão de investigação foi criada e o diretor Nascimento está representando o Sindipetro-RJ. Brevemente o relatório será divulgado.

Queda de trabalhador – Em 10 de dezembro, um trabalhador da empresa Marte sofreu uma queda de aproximadamente 2m de altura quando realizava serviço de pintura no píer de GNL. O trabalhador sofreu lesões na cabeça e no tronco e foi levado ao hospital, recebendo alta no mesmo dia. No dia seguinte, foi avaliado pelo setor médico da empresa e está de licença. O diretor Roberto Santos participa da comissão de investigação representando o sindicato. “O resultado da investigação deveria sair no dia  21 de dezembro e será apresentado na próxima reunião da CIPA” – informa.

Escorregão em lancha – No último dia 13 de dezembro, um trabalhador escorregou ao embarcar na lancha que iria levá-lo da Ilha Redonda até à Ilha do Governador. “O trabalhador machucou o joelho na queda. O Sindipetro-RJ aguarda o convite para participar da comissão de investigação” – conclui Roberto.