Série de assembleias virtuais do ACT prossegue nesta sexta(9)

Nesta sexta-feira (9), a série prossegue, a partir das 17h30, com a realização da assembleia II (EDISEN – VENTURA). As assembleias estão sendo realizadas pelo Sindipetro-RJ entre os dias 8 e 13 de setembro para ativos, aposentados e pensionistas.

Ontem (8) foi realizada a assembleia I ( CENPES, COMPERJ, Plataformas, EDICIN, EDIHB,FRONAPE, ARM-RIO, CAJU e UTE).

Quem não ocupa esse tipo de função e que não tenha localizado o convite em sua caixa de e-mails, solicitamos que entre em contato de forma imediata com o e-mail assembleia@sindipetro.org.br para ter sua situação regularizada. Solucionado o problema, a pessoa será realocadapara as assembleias programadas para a próxima terça (13).

O Sindipetro-RJ indica autorizar a assinatura. Essa definição foi tomada após a avaliação de termos explorado os limites jurídicos, políticos e de mobilização no cenário atual, incluindo a recente mediação. Se por um lado o quadro de mobilização é afetado pelo fato de 12 sindicatos já terem assinado, por outro, a empresa também utiliza deste acordo com a FUP para suas alegações no TST, que limitou-se a propor um prazo para que a FNP consulte suas bases sobre esta mesma proposta.

Na nossa opinião, é uma derrota para toda a categoria – destacando-se aí o setor que mais será atingido, os aposentados – este ACT imposto pela tríade Bolsonaro-Petrobrás-FUP. Neste cenário, a Federação avaliou que ficar sem o ACT ou apontar para um dissídio, principalmente pela desmobilização da categoria imposta pela FUP, seriam opções equivocadas.

Assembleia III – Terça – 13/10 – 14h
APOSENTADOS