Reunião dos Aposentados junho terá assembleia sobre ACT e palestra do GT Petros

A  Reunião mensal dos Aposentados e Pensionistas, a ser realizada nesta terça-feira (4/6) terá caráter de assembleia, pois terá a votação da primeira proposta de ACT apresentada pela Petrobrás. Ainda nesta reunião está programada a palestra sobre o novo PP3, que será ministrada por Ronaldo Tedesco (FNP) e Paulo Cesar Martins (FUP) integrantes do GT Petros. Também será feito um esclarecimento sobre a suspensão da liminar do PED, feito pelos advogados do Sindipetro-RJ.

Assembleia permanente

Também será votado o estado de assembleia permanente, de 15 em 15 dias, enquanto durar a negociação do ACT. Sendo aprovada, a próxima assembleia será no dia 18/06, com palestra de Paulo Brandão (FENASPE) e Agnelson Camilo (FNP), integrantes do GT Petros, e Pedro Crispim (GDPAPE), do Fórum Petros, que versará ainda sobre o PP3 e o Plano alternativo para o PPSP.

Na última quarta (22), em mesa única com a FNP e FUP, a direção da empresa apresentou uma proposta nefasta contra a categoria que dizima direitos históricos dos petroleiros no Acordo Coletivo de Trabalho, retirando 25 cláusulas do atual acordo, congelando os salários e impondo uma série de perdas. No fundo essa proposta busca pavimentar o caminho da privatização.

A reunião dos aposentados terá inicia a partir das 14h no auditório do Sindipetro-RJ, localizado na Avenida Passos,34, Centro do Rio de Janeiro.

Destaques