Plataforma P-77 vive surto de COVID-19

Enquanto a live da diretoria celebrava os resultados de Búzios, os trabalhadores que alcançaram esse número viviam um drama: a plataforma P-77 precisou de uma intervenção devido à pandemia de COVID-19. Relatos de trabalhadores apontam que os voos para a plataforma foram cancelados e uma equipe médica embarcou para realizar o exames em todos os trabalhadores, próprios e terceirizados.

Novamente a ganância da empresa causa a destruição da saúde dos trabalhadores. O Sindicato em reunião na quinta-feira (23), já apontava o aumento de casos nas plataformas desde que a empresa realizou o aumento no POB, e exigiu que a empresa voltasse a reduzir e controlar o contingente com participação da CIPLAT e entidades sindicais.

O Sindipetro-RJ está cobrando da empresa uma posição e em breve retornará com mais informações.

Imagem: André Ribeiro/Agência Petrobrás

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »