Petroleiros pela causa indígena

No Dia Nacional do Índio, 19 de abril, último sábado, para marcar a importantíssima luta indígena no Brasil, os dirigentes do Sindipetro-RJ, Natália Russo e Márcio Pinheiro, estiveram presentes à Aldeia Maracanã – que é um exemplo de luta e resistência no Rio de Janeiro. Na ocasião, foi produzido um vídeo pela TV Petroleira com um chamado à categoria, para uma visita coletiva dos petroleiros à Aldeia, que será realizada no próximo dia 28 de abril. Confira em https://bit.ly/2Utvcbj

A Aldeia Maracanã está recebendo doações para os indígenas de todas as idades que ali resistem. A preferência é para material básico de higiene pessoal como papel higiênico, sabonete, pasta de dente, além de material de limpeza. Estão sendo aceitas doações de cobertores, lençóis, agasalhos e roupas. A doação de sementes para plantio de alimentos também é bem vinda. Os donativos podem ser entregues no local.

Abril indígena / Última semana

Já neste final de semana ocorre o encerramento das atividades do evento “Abril Indígena – Aldeia Maracanã se abre para a comunidade”, um ciclo de oficinas, palestras, apresentações musicais, cine debate, teatro, sarau de poesia, entre outras atividades que teve início em 12 de abril , com encerramento no próximo domingo (28). Confira a programação:

Versão do impresso Boletim CXVIII