Petrobrás altera procedimentos do Benefício Educacional

De acordo com ofício enviado à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), a empresa disponibilizou, em dezembro de 2018, uma forma mais simplificada para a inscrição de dependentes nos Benefícios Educacionais e comprovação dos valores reembolsados

Agora, a inscrição de dependentes nos Benefícios Educacionais e comprovação dos valores reembolsados são efetuadas no Portal Aplicações no SAP (e não mais no Botão Serviços).

Segundo a empresa, o processo de inscrição será auto declaratório, sem anexação de documentos. Apenas na comprovação, no final de cada ano, deve ser apresentada a documentação.

Além disso, o prazo para comprovação do Benefício Educacional foi estendido de 3 (três) para 6 (seis) meses.

Na opinião do RH, a navegação no novo sistema é mais amigável e as informações disponíveis aos empregados foram simplificadas.

Para verificar a nova aplicação para inscrição e comprovação, acesse: Portal de Aplicações >Aplicações Pessoais > Benefícios Educacionais.

De acordo com o ofício, a implantação da nova tecnologia é acompanhada por uma revisão das normas corporativas para inscrição nos benefícios educacionais, com o objetivo de simplificar o processo, permitir o autosserviço e agilizar a implantação do reembolso das mensalidades.

Dessa forma, os empregados poderão solicitar a inscrição de seus dependentes registrados na companhia de forma direta, sem necessidade do envio da documentação comprobatória.

Os reembolsos serão pagos em contracheque, conforme data de solicitação e cronograma de processamento da folha de pagamento.

Comprovação 2018

Atenção! Os empregados que receberam reembolso do Benefício Educacional para Instituição Particular durante o ano de 2018 devem realizar a comprovação do pagamento das mensalidades até 30/06/2019. Somente após esta data, os valores não comprovados serão descontados em contracheque do empregado.

Esclarecimentos adicionais

A aplicação poderá ser utilizada pelos navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome. O manual do usuário está disponível na comunidade do Conecte. Em casos de dúvidas sobre a utilização do sistema, deverá ser utilizado o canal 881.

Demais dúvidas sobre concessão do reembolso e comprovação do Benefício Educacional poderão ser registradas na Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 287 2267, ou pelo Fale Conosco, disponível no Botão de Serviços.

Fonte: FNP

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »