Nesta sexta (7/8) é Dia de Mobilização. Fora Bolsonaro/Mourão! Contra a privatização e em defesa do emprego. Acompanhe as LIVES da FNP

Nesta sexta-feira (7/8), acontece o Dia Nacional de Luto e de Luta convocado pelas centrais sindicais, em defesa da vida, do emprego, contra a privatização, a retirada de direitos e pelo Fora Bolsonaro/Mourão. A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e sindicatos filiados também vão realizar um conjunto de atividades de mobilização para marcar a data.

Na base do Sindipetro-RJ, serão realizadas agitações e assembleias, com proposta de atraso de 100 minutos em refinarias e terminais, para sinalizar o protesto dos petroleiros pelas quase 100 mil mortes provocadas pela covid no país. Mortes que são o produto da irresponsabilidade e da total falta de compromisso do atual governo com a vida dos trabalhadores e da população.

Importante: a partir das 6h30 da manhã, essas atividades e mobilizações serão transmitidas ao vivo pelas contas de Youtube e de Facebook da FNP. Também haverá entradas ao vivo sobre as mobilizações de petroleiros em outras bases e de outras categorias de trabalhadores. Apresentações culturais também acontecerão e serão transmitidas nos mesmos canais, com a sambista Tete Costa e o cantor e compositor Sergival.

Dirigentes do Sindipetro-RJ estarão, a partir das 6h30 da manhã, no TABG (Terminal da Baia de Guanabara, na Ilha do Governador), TEBIG (Angra), COMPERJ (Itaboraí).

Você pode acompanhar as LIVES da FNP clicando no link abaixo. Também pode acompanhar diretamente na página do Sindipetro-RJ no Facebook.

TV FNP:

Em função da agenda de voos, as atividades no aeroporto de Jacarepaguá — onde embarcam os trabalhadores das plataformas de Búzios e da Bacia de Santos — serão realizadas hoje (quinta-feira, 6/8).

Nesta sexta-feira (7/8), não logue no TEAMS. Logue na LIVE da FNP e acompanhe as atividades e mobilizações do Dia Nacional de Luto e de Luta. Contra a privatização e as vendas de ativos. Em defesa da vida e do emprego. Pela prorrogação do ACT. Fora Bolsonaro/Mourão/Guedes e Castello Branco!