Negociação de ACT – Reunião temática: Remuneração e Vantagens

FNP e FUP participam de mais uma reunião de negociação com a Petrobrás

Nesta quarta-feira (12), FNP e FUP, em mesa única, participam das reuniões temáticas da Petrobrás. Na parte da manhã, debateram Remuneração e Vantagens. Agora, na parte se  discute os demais pontos do Acordo Coletivo.

Ontem (11), a FNP e a FUP participaram da primeira rodada de negociação, que teve como temas AMS e SMS.

Durante a reunião, os petroleiros enfatizaram que a tentativa de desmonte do Acordo Coletivo é uma disputa política que os gestores estão fazendo com a categoria e suas organizações sindicais.

As federações também cobraram a retomada das negociações da PLR e a suspensão imediata da cobrança extra da AMS, que a Petrobrás impôs, sem sequer discutir de forma transparente o custeio do programa com as representações sindicais.

Por fim, FNP e FUP reforçaram a importância da participação da categoria na greve geral desta sexta-feira, dia 14.