Irresponsabilidade no COMPERJ faz mais uma vítima

Nesta segunda (18), um motorista da empresa VIX, que se encontrava internado na UTI, faleceu por causa da COVID-19. Pelo menos outros 12 motoristas que estavam trabalhando no COMPERJ foram contaminados pelo coronavírus. Na semana passada, um deles que também estava da UTI conseguiu vencer a doença e recebeu alta hospitalar.

Esta é a segunda morte que noticiamos no COMPERJ por COVID-19. No dia 04 de abril passado, o Sindipetro-RJ recebeu a informação de que um trabalhador da Unidade, montador de andaime, contratado da empresa MIP, com 40 anos de idade, também morreu vítima da doença. Ele se sentiu mal com os sintomas da doença ainda no canteiro de obras no dia 27 de março. A MIP comunicou a internação e o falecimento do trabalhador à Petrobrás.

O Sindipetro-RJ lamenta cada perda e se solidariza com os familiares e amigos. Cobramos medidas protetivas urgentes aos trabalhadores, além dos números reais sobre a doença na Petrobrás. A atual gestão da empresa anunciou em reunião com os sindicalistas que está escondendo o número de óbitos no Sistema e também as estatísticas referentes aos terceirizados. Esta gestão Castello Branco age de forma irresponsável e se omite sobre acordos entre as empresas contratadas no COMPERJ e a secretaria municipal de Itaboraí para que todos retornem ao trabalho durante a pandemia.

As obras do COMPERJ não são essenciais. Pelas vidas dos trabalhadores, pela parada total no COMPERJ durante a pandemia, com garantia do emprego e da renda dos trabalhadores, JÁ!