Grande ato em defesa da Petros

ATO NACIONAL no Edise exige aplicação da proposta alternativa ao PED e suspensão do Petros 3

Nesta quarta (24), o Fórum em Defesa do Plano Petros realizou atos pelo Brasil e um grande ato nacional em frente ao Edise, no Centro do Rio de Janeiro, que contou com a presença de cerca de 1.500 pessoas com caravanas de várias partes do país.

O Fórum que agrega diversas entidades da categoria petroleira exige da Fundação Petros a aplicação da proposta alternativa formulada em conjunto pelas federações (FNP e FUP), associações (AEXAP, GDPAPE, FENASPE) e marítimos (SINDIMAR) ao atual PED. Além disso, o ato protestou contra a proposta do Plano Petros 3 que precariza a Previdência Complementar dos petroleiros.

Também o projeto de reforma da Previdência e o processo de desmonte da Petrobrás foram denunciados pela categoria como maléficos ao conjunto da população.

Versão do impresso Boletim CXVIII