FNP lança pesquisa sobre teletrabalho – Participe!

Em parceria o Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS), e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) lança pesquisa sobre teletrabalho. A coordenação é do doutor em Ciência Política e economista do Instituto, Eric Gil Dantas.

Eric, qual o principal objetivo desta pesquisa?
O principal objetivo é compreender como está ocorrendo o teletrabalho na categoria petroleira (dificuldades, estrutura física e o cotidiano dentro de suas residências) e quais são as percepções (a opinião) que estes trabalhadores estão tendo em relação ao teletrabalho.

Qual o prazo para o envio das respostas?
O primeiro prazo é de duas semanas. Caso não tenhamos atingido o objetivo de respondentes, adiaremos mais uma semana. Mas, a princípio, duas semanas.

São 41 perguntas, passando pela vida pessoal, familiar, profissional, saúde, prevenção a acidentes no trabalho entre outras questões. É possível deixar algumas sem resposta? Como isto pode afetar a pesquisa?
O respondente é livre para pular questões. Isto ajuda a não criar antipatia do respondente ao questionário. Esta opção geralmente não se traduz em uma alta taxa de não resposta. Por exemplo, até agora tivemos apenas uma questão que teve uma maior quantidade de “pulos”. Nesta pergunta 8% das pessoas não responderam. Com esta baixa proporção não prejudicará os dados finais.

Para o desenvolvimento da pesquisa, um questionário está sendo enviado aos petroleiros por e-mail, mas a FNP também está disponibilizando a ferramenta no http://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/6094/fnp-e-ibeps-disponibilizam-questionario-sobre-teletrabalho.

Divulgue e compartilhe!

Para saber mais, assista a live transmitida pela FNP e seus sindicatos na quarta (19)