FNP e FUP comentam primeira rodada de negociação do ACT

Os dirigentes sindicais das duas federações reafirmaram a rejeição da categoria em nível nacional

Minutos após encerrar reunião com representantes da direção da Petrobrás, dirigentes da FNP e FUP comentam resultado da negociação realizada no Rio de Janeiro durante toda esta terça-feira (11).

Entre os pontos importantes colocado pelas federações foi o posicionamento contrário  à cobrança extra do equacionamento da AMS, que está sendo cobrada de forma unilateral por parte da Petrobrás, exigindo sua a suspensão imediata  e reembolso aos participantes que foram descontados em seus contracheques.

Também foi exigida a retomada das negociações sobre o regramento da PLR.

Confira os informes dos coordenadores da FNP e da FUP, Adaeson Costa e José Maria Rangel, sobre o encontro desta terça.