FNP convoca categoria para Reunião de Petroleiros e Petroleiras de todo o Brasil

Dia 28 de setembro, às 18h. Para participar, basta acessar o link disponível no texto. Participe e compartilhe este convite!

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) convida todos e petroleiros e petroleiras para participar da Reunião Nacional, no próximo dia 28 de setembro (segunda-feira), às 18h, para construir os próximos passos na luta contra os ataques da atual gestão da empresa. Em pauta: a defesa da AMS, do ACT e a luta contra a privatização da Petrobrás.

Reunião será realizada pelo virtualmente, pelo Zoom. Para participar, basta acessar o link: www.bit.ly/ReuniãoNacionalPetroleiros

A proposta é alavancarmos as iniciativas de todos aqueles que desejem defender os trabalhadores e a Petrobrás, independente de serem lotados em bases sob sindicatos filiados à FNP ou à FUP.

Só será possível avançar com a mobilização da categoria. Por isso, desde já destacamos a importância do Dia Nacional de Luta (30/09), para demonstrar nossa insatisfação com a proposta de ACT e a postura intransigente da empresa.

Para além desta agenda, é necessário, sobretudo, unificar as bases petroleiras na luta contra a privatização, avançar nas propostas de mobilização, discutir a possibilidade e a necessidade da greve, analisar a possibilidade de ações jurídicas e políticas. Tudo isto estará em pauta na reunião desta segunda.

Vale lembrar que as bases da FNP reúnem o maior número de petroleiros do país, incluindo os ativos, aposentados e pensionistas. Portanto, a rejeição à proposta de ACT da empresa é muito significativa e demonstra, sobretudo a insatisfação da categoria.

O momento é de união de todos os petroleiros para fazer o enfrentamento. O futuro da Petrobrás depende do fortalecimento da categoria e da disposição em lutar, porque querem tirar direitos dos trabalhadores e privatizar a empresa na “marra”, fatiando seus ativos e inclusive atropelando até a já permissiva legislação.

Participe e compartilhe este convite!