Fiocruz e Sindipetro-RJ formam parceria

A partir de 2019, em parceria com Sindipetro-RJ, o CESTEH – Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), oferecerá aos interessados cursos de extensão sobre Saúde do Trabalhador, voltados para questões específicas da categoria petroleira.

Em prosseguimento ao projeto, diretores e funcionários da Secretaria de Saúde do Sindicato, participaram na última sexta-feira (15) de uma reunião organizativa para a formatação de quatro oficinas preparatórias de capacitação. As quatro oficinas planejadas são: 1 – Regime de trabalho, intensificação do trabalho terceirizado e acidente de trabalho; 2 – Organização do trabalho e assédio moral; 3 – Risco de exposição química, física e biológica. A quarta oficina será voltada para conclusão geral e preparação dos cursos. Além dos integrantes da Secretaria de Saúde e pesquisadores do CESTH, convidados poderão participar das oficinas.

Versão do Boletim impresso LXXVI