É para assinar! Abaixo-assinado contra a precarização do transporte no CENPES

Na manhã desta terça (23), conforme aprovado nas assembleias da semana passada, que rejeitaram a 2ª proposta de ACT da Petrobrás, foi realizada uma concentração para coleta de assinaturas em um abaixo-assinado contra mais uma situação de precarização do transporte imposta pelos atuais gestores do CENPES e do Compartilhado, contra trabalhadores próprios e terceirizados na unidade. Só neste primeiro momento foram coletadas mais de 170 assinaturas.

Ainda no CENPES, o Sindipetro-RJ disponibilizou folhas do abaixo-assinado para serem distribuídas nos setores para coleta de mais assinaturas. Vale lembrar que o Sindicato já enviou ofício à Petrobrás exigindo o cancelamento da decisão de substituir 12 linhas de ônibus por uma linha tronco e de mais 3 linhas por vans.

No documento, o Sindicato cobra a responsabilidade dos gestores por uma política que pode levar os trabalhadores da unidade a engrossar ainda mais as estatísticas de acidentes, roubos, estupros e homicídios. Esta medida da gestão da empresa agride principalmente os moradores da região da Baixada Fluminense. Porém, apesar de tudo, nenhuma resposta!

Versão do impresso Boletim CXXX