Devo me filiar ao Sindipetro-RJ para ter direito a uma potencial suspensão do equacionamento?

O fato é que esta afirmação vai depender de cada sentença. Apesar do Sindipetro-RJ tradicionalmente entrar com ações em favor  e defesa de toda a categoria, o judiciário tem  limitado o alcance das decisões, tanto no que diz respeito à abrangência geográfica, quanto à limitação e vinculação aos associados da entidade na época do decisão, e outros na data do peticionamento.

Aconteceu assim, no caso, das ações da AEPET, Sindipetro-AL/SE, Sindipetro-NF e FENASPE. Tudo isso reforça a necessidade da filiação sindical para aproveitar os esforços  e a disputa judicial que sempre o sindicato executa, bem como potencializar a principal entidade defensora dos interesses e direitos da categoria.

Sindicalize-se, no coletivo somos mais fortes! Faça já a sua filiação ao Sindipetro-RJ!

Versão do impresso Boletim 65