Compartilhado insiste em atacar o transporte no CENPES

Com a implantação do voucher eletrônico no CENPES em substituição aos carros de turno, conforme o Sindicato denunciou no boletim 104, a previsão é de que entre 30 e 50 motoristas terceirizados da empresa Vix sejam demitidos. 95 trabalhadores do turno perderão o serviço do carro de turno e passarão a ser atendidos por voucher eletrônico, a partir do dia 31 /01.

O Sindipetro-RJ participou de reuniões com a hierarquia do compartilhado e com o RH solicitando que não ocorressem mudanças ou que as mesmas fossem adiadas até que houvesse um debate com os trabalhadores do CENPES e se encontrasse uma solução para manutenção dos motoristas, considerando também os riscos e as especificidades da Ilha do Fundão, dentro da diversidade de horários dos turnos.

Mas, sem qualquer transparência, a gerência executiva do Compartilhado decidiu pela implantação do novo sistema e três cooperativas de táxi foram selecionadas para este atendimento: Coopacarioca, Central Táxi Rio de Janeiro e CopaTaxi (até agora não se conhecem os critérios para sua seleção).

A direção do Sindipetro-RJ reafirma a posição do conjunto dos trabalhadores e continuará lutando para estabelecer um canal de diálogo efetivo sobre este assunto para defender os direitos dos trabalhadores, sejam próprios ou contratados.

Versão do impresso Boletim CVI

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »