Coluna petroleira na 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio

A Praia de Copacabana recebeu neste domingo (22), a 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio. O GT Diversidades e Combate às Opressões do Sindipetro-RJ participou com uma coluna petroleira no ato que teve concentração inicial no Posto 5.

“É uma luta contra o preconceito e em defesa da diversidade. É muito importante, no Brasil de hoje, nós sermos resistência, lutarmos em defesa da democracia e dos nossos direitos. Sabemos o que representa esse pacote de privatizações das estatais e estamos na luta da defesa das estatais e da estabilidade do emprego. É uma luta muito cara, principalmente, para aqueles que sofrem discriminação dentro dessa sociedade. Os negros, negras, LGBTI+s, mulheres, enfim todos esses setores que são os menos favorecidos na sociedadee que são discriminados” – afirmou Natália Russo, diretora do Sindipetro-RJ.

O Sindicato distribuiu um folheto especial contextualizando o momento de desmonte da Petrobrás e da entrega dos recursos do Brasil, como explicou a diretora Moara Zanetti.
“Distribuímos um panfleto que explica os impactos da privatização da Petrobrás para a população e também para os LGTBI+s, e todos aqueles mais discriminados e mais vulneráveis, lembrando que estamos lutando contra uma trinca do mal: Crivella, Witzel e Bolsonaro, que são liberais só economicamente, mas nos costumes são preconceituosos e reacionários”