Campanha de testes COVID-19 já é um sucesso

Faltam dez dias para a campanha de testes COVID-19 terminar. A ação que está mobilizando a categoria é promovida pelo Sindipetro-RJ em parceria com a UNIRIO, tendo por objetivo colher amostras de 30% de trabalhadores no TABG, TEBIG, CNCL e plataformas (aeroporto de Jacarepaguá no desembarque, em parceria com o Sindipetro-LP). Se você trabalha em um destes locais e ainda não fez o teste, participe!

Repressão e resultados positivos

A campanha começou em 23/09 e logo nos primeiros dias apareceram muitos resultados positivos. O interesse em participar é generalizado. No aeroporto, trabalhadores de afretadas denunciaram que as gerências chegaram a pressionar para que não participassem dessa campanha, numa atitude que só comprova o quanto não estão preocupados com a saúde dos trabalhadores e muito menos com a COVID-19.

Questionário é importante e faz parte da pesquisa

Além do teste, está sendo pedido o preenchimento de um questionário que integra o estudo e é fundamental à pesquisa. O coordenador da atividade por parte da UNIRIO, chefe do Departamento de Bioquímica e Toxicologia Jefferson Orlando Silva, explica que vai ser feito um recorte da realidade hoje na Petrobrás sobre a COVID-19, mas é importante que além dos testes sejam enviados também todos os questionários preenchidos.

O Sindipetro-RJ promove a campanha depois que a hierarquia da Petrobrás praticamente nada realizou para deter a COVID-19 entre os petroleiros e continua a omitir informações essenciais ao acompanhamento da situação na empresa. Veja o vídeo com o diretor João Paulo Nascimento, lotado no TABG onde a ideia da campanha surgiu:

Destaques