Boletim do Sindipetro-RJ , confira os destaques da edição XIV – 15 de agosto 2017!

Capa 14

• AULA PÚBLICA NESTA SEXTA,, 12H, NO EDISEN – Atividade marca início do Congresso da FNP.

• GASODUTOS DO SUDESTE – O desmonte da Petrobrás.

• PETROLEIROS CONTRA AS OPRESSÕES – O Congresso do Sindipetro-RJ apontou a  importância da unidade das várias lutas contra as opressões.

• VEM AÍ O CONGRESSO DA CSP-CONLUTAS – O sindicato organiza na próxima
    semana sua participação no 3º Congresso Nacional da CSP Conlutas que acontece de 12 e 15 de outubro em Sumaré (SP).

• SINDICATO APOIA FABIANA PARA CONSELHO DA TRASNPETRO – O segundo turno da eleição para a representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da Transpetro continua até o próximo domingo, dia 20 de agosto.

• 30 DE AGOSTO É DIA ESTADUAL DE LUTA – A Plenária das Centrais Sindicais reuniu representantes de diversos sindicatos para discutir a estratégia de enfrentamento às políticas neoliberais e as reformas Trabalhista e Previdenciária do governo Temer e o descalabro financeiro do Estado do Rio de Janeiro governado por Luiz Fernando Pezão.

• CPI DA ALERJ INVESTIGA VENDA DE ATIVOS – A Comissão Parlamentar de Inquérito
    (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) que investiga o desmonte a Petrobrás e a venda de seus ativos anunciou a convocação de Pedro Parente para depoimento nesta quinta-feira (17).

• O CARTEL DAS PATENTES – o governo Temer decidiu criar um procedimento simplificado para a concessão de patentes, alegando que o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) gera um grande atraso neste processo e isso estaria trazendo prejuízos à implantação de indústrias e à geração de empregos no país.

Leia na íntegra o Boletim-Sindipetro-RJ XIV

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »