Benefício Farmácia: Petrobrás anuncia suspensão temporária do reembolso

A AMS informa que desde 25 de maio a ferramen­ta para processamento das solicitações de reembolso de medicamentos do Benefício Farmácia ficará tempora­riamente inativa, impossibilitando a requisição de no­vos reembolsos até o próximo dia 17 de junho.

Segundo o comunicado, a mudança ocorre em vir­tude do término do contrato vigente e da necessidade de ajustes da nova ferramenta para a solicitação dos reembolsos. A Petrobrás orienta aos beneficiários que guardem as receitas médicas e notas fiscais de compras de medicamentos, para apresentação assim que a nova ferramenta for disponibilizada.

Não existem coincidências – O contrato do CPS acabou e o serviço será descontinuado. Agora temos mais um benefício dos trabalhadores que, no mínimo será precarizado no devido atendimento pela não reno­vação contratual. No caso do Benefício Farmácia, ante­riormente já vivemos este tipo de problema, o que con­cretamente prejudicou os trabalhadores na obtenção dos reembolsos dos medicamentos comprados ao longo do período em que se frustraram algumas modalidades de reembolso.

 

Versão do impresso Boletim CXXII

Destaques