ASSEMBLEIAS ACT – INFORMAÇÕES OFICIAIS E ATUALIZADAS DO SINDIPETRO-RJ

(Não repasse fake news, evite os grupos criados pelo RH)

1. Como faço para votar?
– Participar da assembleia de sua unidade.
– Ocorrerão assembleias presenciais nas trocas de turno das unidades operacionais.
– Ocorrerão assembleias eletrônicas para quem está em teletrabalho, ou por algum motivo não está atendido pelas assembleias presenciais de sua unidade. Cadastre-se no meio eletrônico, conforme informações abaixo.

2. Como faço para participar da assembleia virtual?
– Caso não tenha participado da rodada anterior (atenção para o item abaixo!), vc deve se cadastrar, informando seu email pessoal. Receberá o link da assembleia de sua unidade, que será realizada pela plataforma Zoom.
– Se vc participou, receberá o link no mesmo email.

3. Caso você tenha fornecido o email corporativo, recomendamos que envie email para assembleia@sindipetro.org.br solicitando a substituição deste pelo seu email pessoal, informando seu CPF. Não sabemos se a direção da empresa seguirá bloqueando a comunicação do sindicato com os trabalhadores.

4. Quem deve fazer o cadastro?
– Basicamente, quem não recebeu o link para as assembleias da rodada anterior (atenção para o item acima!).

5. Associados estão automaticamente cadastrados?
– Sim, mas o e-mail para o qual será enviado o link é o mesmo do cadastro, que pode estar desatualizado. Se você não recebeu nenhum link na rodada anterior ou se quiser atualizar alguma informação, orientamos aproveitar o período do cadastro

6. Como faço para me cadastrar?
– O cadastro já está disponível em https://www.sindipetro.org.br/cadastro
– Há três links nesta página, click de acordo com sua situação:
> Associado
> Não associado da ativa
> Não associado aposentado/pensionista

7. Quando serão as assembleias?
– De 8 a 13/10
– Amanhã divulgaremos a data/hora correspondente a cada unidade

8. Como receberei o link para participar da assembleia?
– Na quinta-feira (08/10) todos receberão, no email cadastrado, o link para a assembleia de sua respectiva unidade (conforme cadastro)

9. O que será votado?
– “Autorizar o Sindipetro-RJ a assinar o ACT 2020/2022 conforme proposta apresentada pela Petrobrás”
( SIM / NÃO / ABSTENÇÃO )

10. Qual o indicativo do Sindipetro RJ / FNP?
– SIM.
Analisando o atual cenário, o sindicato e a federação indicam às assembleias que autorizem a assinatura do Acordo, o que não significa nossa concordância com o mesmo. Acesse nossas mídias para entender e participar deste debate, que não caberia aqui nestas orientações expressas sobre as assembleias.

11. Todos podem se cadastrar?
– Sim. Qualquer pessoa pode preencher o cadastro. No entanto, para votar é necessário comprovar:
– Vínculo empregatício (ou de aposentadoria) com as empresas do Sistema, na base territorial do Sindipetro-RJ.
– Que não exerce função de gestão, conforme estatuto do sindicato.
– Na quarta-feira 07/10 será realizada a validação dos cadastros. Depois será fornecido a listagem de aptos a votar para as empresas que proverão a plataforma para as assembleias.

12. Cargo comissionado pode votar?
– Gerentes, coordenadores, supervisores e cargos superiores de gestão não podem votar em assuntos de ACT, conforme estatuto da entidade, principalmente em função do assédio institucional público e notório ocorrido recentemente.

_______
Dúvidas? asssembleia@sindipetro.org.br