Assembleia online nesta quinta (21) para definir eleição da diretoria e prorrogação de mandato

Diante da crise da COVID-19, Sindipetro-RJ convoca os associados para assembleia nesta quinta-feira, a partir das 17h, com segunda chamada às 17h30, para votar novos prazos para a eleição da diretoria e consequente extensão de mandato da atual direção

No último dia 15, conforme já noticiado, reuniu-se a Comissão Eleitoral do Sindipetro RJ, que constatou a impossibilidade de prosseguir com os prazos inicialmente definidos, em função de toda a situação que estamos passando.

A necessidade da extensão dos prazos, através desta assembleia, foi consensual nos debates da Comissão Eleitoral, que contou com a presença de representantes das três chapas, a assessoria jurídica do sindicato e inclusive com a participação do advogado do membro da comissão indicado pela chapa ligada à FUP.

A proposta para a assembleia é reconhecer a situação de comoção nacional e estender o mandato por 180 dias, realizando a eleição dentro deste período.

É vontade expressa desta gestão e compromisso junto a seus associados realizar este processo e garantir a posse da nova diretoria no prazo mais curto que a realidade nos permita. Por outro lado, havendo necessidade de futura reavaliação de prazos, isto será fruto de novo trâmite na Comissão Eleitoral, assembleia e todos os passos para cumprir rigidamente o estatuto e garantir a democracia e lisura do pleito.

A proposta a ser apresentada em assembleia, leva em conta os pareceres técnicos – médicos e jurídicos – sobre o quadro atual da pandemia, a perspectiva da “normalização” das atividades da empresa e a avaliação política de que é necessária a garantia da democracia do processo, que permita a retomada do debate eleitoral, convenção de chapas, campanha, participação presencial etc.

Por outro lado, a urgência da assembleia se dá, antes de mais nada, para viabilizar a estabilidade jurídica, representação política e administrativa e continuidade operacional das atividades do sindicato, cujo mandato da atual diretoria se encerraria em 31/05 próximo.

A Comissão Eleitoral aguarda o resultado da assembleia para retomar a discussão dos prazos.

OBS:  o credenciamento começa às 16h30, primeira chamada às 17h, segunda chamada 17h30. O participante da assembleia deverá se identificar através do vídeo e apresentação de documento oficial com foto ao acessar o ambiente virtual e em seguida será conferida sua condição de associado.

O suporte de informática do sindicato estará a partir das 15h30, pelo celular (21) 99632-7087 à disposição para ajudar na instalação e utilização do aplicativo.

LINK DE ACESSO: https://sindipetro.org.br/AGEmaio21

Edital de Convocação – EDITAL 19052020