AMS se mexe e finalmente disponibiliza exame para COVID-19 (coronavírus)

Desde a última sexta-feira (13), a AMS oferece cobertura para o exame “pesquisa por RT – PCR ( Reverse Transcription Polymerase Chain Reaction)”, indicado para diagnóstico definitivo por infecção pelo COVID-19 (coronavírus), seguindo as Diretrizes de Utilização da Agência Nacional de Saúde (ANS) e orientações do Ministério da Saúde.
A AMS informa que o exame deverá ser realizado somente em casos suspeitos e nos estabelecimentos da sua rede credenciada, não sendo possível o reembolso do exame pela modalidade Livre Escolha. Aliás, o critério desta última medida merece um esclarecimento convincente, haja vista a gravidade do atual momento.
Também merece ser lembrada a demora na divulgação por parte da AMS dessas medidas, pois desde janeiro existem informes da Organização Mundial da Saúde (OMS) sendo divulgados na imprensa sobre o avanço do COVID-19.

Mães trabalhadoras do sistema Petrobrás relatam que na lista abaixo de hospitais não há atendimento para pediatria.

Confira a lista de prestadores da AMS com acordo fechado para o exame PCR coronavírus atualizada em 14/03/2020:

1) Hospitais:
– Pró Cardíaco;
– Vitória Barra;
– São Lucas Copacabana;
– HCN Niterói;
– AC Camargo (SP);
– 9 de Julho (SP);
– Hcor (SP);
– Santa Catarina (SP)

2) Laboratório com coleta residencial no Rio e Baixada Fluminense:
– Centro de Medicina Nuclear Guanabara (Grupo Hermes Pardini).

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »