Atualizado às 12h43  – 18 de junho de 2019

Divulgada amplamente como um complemento da PLR, o RVE é só mais uma forma de cooptar parte dos trabalhadores para defenderem a privatização

“A enganação maior é que se trata de uma remune­ração variável por fora da PLR, mas a partir de recur­sos que deveriam ser da PLR”, afirma o diretor Vinícius Camargo.

Na última semana saiu o simulador da parcela de RVE (Remuneração Variável do Empregado). Contra­riando expectativas, muitos trabalhadores até aqueles com mais de 100% de atendimento às metas viram a projeção zerada.

O Sindicato solicitará esclarecimentos sobre a Me­mória de cálculo do RVE para as pessoas que tiveram afastamento por licença médica, ou por gravidez, ou por licença maternidade: “tudo isso está sendo de algu­ma forma impactado no PRVE, então estamos questionando que não pode haver discriminação, que isso é descumprimento do código de ética e incompatível com o selo de equidade de gênero da ONU”, salien­tou a diretora Natália Russo.

Versão do impresso Boletim 125

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »