A dança das cadeiras na Petrobrás

Com o novo governo empossado cargos importantes na hierarquia da empresa ganham novos ocupantes.

O presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Luiz Nelson Guedes de Carvalho, e o conselheiro Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis apresentaram, nesta terça-feira (1º), suas renúncias aos cargos, bem como aos Comitês do Conselho dos quais faziam parte.

Em nota divulgada nesta quarta (2), a Petrobrás informa que , por decisão do Conselho de Administração, o conselheiro Jerônimo Antunes exercerá interinamente as funções da presidência do conselho.

“Jerônimo Antunes é membro do Conselho de Administração da Petrobrás desde julho de 2015, membro do Comitê de Auditoria desde setembro de 2015 e Presidente deste Comitê desde agosto de 2016. Adicionalmente, é Presidente do CAE do Conglomerado Petrobras”, informa a nota.

Com a posse do novo governo já estava acertada a troca da presidência da companhia, com Roberto Castelo Branco no lugar de Ivan Monteiro.

Ainda, os diretores de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, Nelson Luiz Costa Silva; e de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino Ramos também foram dispensados a partir de 31 de dezembro. A diretora de Exploração e Produção, Solange da Silva Guedes, e de Assuntos Corporativos, Eberaldo de Almeida Neto, de acordo com a Petrobrás, “ocuparão interinamente essas posições, respectivamente, sem prejuízo de suas funções atuais, pelo prazo de 90 dias ou até que o conselho delibere sobre novos diretores executivos”.

Fonte: Agência Brasil

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »