Saúde do Trabalhador e reforma Trabalhista

Os retrocessos trabalhistas e os seus resultados na saúde das pessoas são temas da palestra

‘A reforma trabalhista e saúde do trabalhador’, apresentada pelo pesquisador e sociólogo, José Augusto Pina, a ser realizada nesta terça-feira (17) , a partir das 10h no auditório da Transpetro, localizado na Avenida Presidente Vargas, 328, Centro do Rio de Janeiro.

Pina possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002), mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2005 e 2012, respectivamente), onde exerce a função de pesquisador.

Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde do Trabalhador, atuando principalmente nos seguintes temas: processo de trabalho e saúde, intensificação do trabalho e ações coletivas e sindicais em saúde do trabalhador. O evento é promovido pela Comissão

Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Transpetro e faz parte das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT 2017). O auditório da Transpetro tem capacidade para 70 pessoas, então é importante chegar cedo para garantir uma vaga.

Destaques