Na terça (06), em palestra na reunião mensal de Aposentados e Pensionistas na sede do Sindipetro-RJ, com a presença de pelo menos cem pessoas, a diretora do Sindicato e da FNP, que tem acompanhado as atividades do Fórum das Estatais em Brasília, Natália Russo, afirmou que a defesa da AMS é essencial e deve ser feita com a luta conjunta de aposentados e ativos.

Na palestra, “Qual é o futuro da AMS?”, Natália Russo falou detalhadamente sobre os impactos da Resolução 23/2018 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União) imposta pelo governo Temer por Decreto Presidencial em 18 de janeiro deste ano. A Resolução estabelece uma série de imposições e parâmetros a serem seguidos pelas empresas estatais sobre o custeio dos benefícios de assistência à saúde de seus empregados e atinge direitos conquistados pelos trabalhadores.

Além de detalhar o tema, trazendo informações atuais, Natália Russo também apresentou um Plano de Ação cons­truído pelo Fórum das Estatais para lidar com a divulgação deste assunto para o público e formas de alcançar resultados para deter a Resolução 23. No canal da TV Petroleira, www.sindipetro.org.br, você pode assistir a íntegra dessa palestra.

Versão do impresso Boletim XCVII