Plenária #ForaBolsonaro no Rio nesta sexta (31), saiba como participar!

Nesta sexta (31/07) acontece a Plenária #ForaBolsonaro no Rio. O Sindipetro-RJ participa ativamente desta organização para o Dia Nacional de Mobilizações Fora Bolsonaro

A Frente Brasil Popular, a Frente Povo sem Medo e o Fórum por Direitos e Liberdades Democráticas, importantes fóruns de articulação de movimentos populares e sociais, convidam a todos e todas a construirem uma plenária virtual para articulação de um comitê e uma campanha Fora Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Os ataques do governo Bolsonaro à vida, à democracia e aos direitos sociais são gigantescos. O governo, por ações e omissões, tem responsabilidade pela situação de milhares de mortes nessa pandemia, além de não ter apresentado um projeto de combate à grave crise econômicas. A bandeira do Fora Bolsonaro é capaz de unificar as diversas frentes de atuação no Rio de Janeiro que, com sua diversidade de movimentos e opiniões, encaram a urgência da unidade de ação para enfrentar tempos tão duros.

Aqui no nosso estado, os ataques do governo Wilson Witzel (PSC) são muitos. Eleito com apoio do Bolsonaro, o governador vem implementando um pacote de ataque aos servidores, uma política de segurança pública racista e genocida, um pacote de privatizações de empresas públicas, os ataques a educação e o retorno prematuro das atividades econômicas. Em meio a essa agenda reacionária, o governador enfrenta uma série de escândalos de corrupção no seu governo, o isolamento político na ALERJ e responde a um processo de impeachment.

Vamos juntos debater a conjuntura e encaminhar ações concretas pelo Fora Bolsonaro em nosso estado!

Para participar, se inscreva: —> https://forms.gle/PhreDVaqgtwjxHWH8

Ações programadas para o 7 de agosto

No documento podem ser destacados os seguintes pontos:
Realização de ações simbólicas nas principais cidades do Brasil denunciando a política genocida de Bolsonaro diante da pandemia, respeitando os cuidados sanitários e de distanciamento social;
O kit mídia está disponibilizado no site da Campanha (https://www.campanhaforabolsonaro.com.br/);
Estão sendo organizadas carreatas pelas principais avenidas das cidades;
Promoção de paralisações de 100 minutos nos locais de trabalho em memória às vítimas da COVID-19, em defesa da saúde e do emprego;
Aproveitar essas ações para dialogar com os trabalhadores sobre o atual momento político e a responsabilidade de Bolsonaro pelo aprofundamento desta crise;
Estimular que todas as pessoas coloquem um pano preto nas janelas de suas casas como simbologia de adesão à Campanha;
Participar e divulgar o twitaço que será realizado às 11h no dia 7 de Agosto.