Plataformas: Sindicato cobra preservação integral das folgas

O Sindipetro-RJ enviou ofício na segunda (05) à Petrobrás sobre a implementação de uma série de treinamentos obrigatórios que devem ser pontuados como hora trabalhada, mas segundo denúncias a empresa estaria forçando os trabalhadores a fazerem estes treinamentos em tempo de folga.

No caso dos petroleiros que ainda precisam ficar isolados no pré-embarque por causa da COVID-19 com redução efetiva de folga e enfrentam escala 21×21, o caso de agrava.

Para os desembarcados, a situação é péssima, porque convivem com a incerteza de estarem ou não contaminados diante da falta de medidas sanitárias eficazes como testes para todos.

Celulares particulares x Intune

Além do consumo indevido das folgas, os treinamentos estariam sendo feitos através de dispositivos pessoais dos trabalhadores. O Sindicato contestou essa prática em ofício (Carta n. 248 – Obrigatoriedade de realização de treinamentos no período de folga) principalmente porque a empresa, segundo denúncias, tem ameaçado com punições quem não realiza os treinamentos. Saiba mais sobre o Intune: https://www.sindipetro.org.br/intune-significa-controle-total-sobre-empregados/