Petroleiras no 8M: Veja o que rolou!

No dia 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, o Grupo de Trabalho de Diversidade e Combate às Opressões do Sindipetro-RJ, promoveu duas rodas de conversa: uma no CENPES, pela manhã; e outra no VENTURA, no horário de almoço. Ambas com a presença da advogada Karina Lima do Setor Jurídico do Sindicato. Das rodas de conversa, pinçamos algumas das inúmeras questões:

– A luta é cotidiana e de vigilância pelos direitos;

– É preciso respeito à diversidade do pensamento político;

– O retrocesso é real e existem afrontas judiciais;

– O silêncio dos empresários e da Petrobrás, sobre as opressões no ambiente de trabalho persiste;

– A sociedade não pode se omitir e precisa adquirir consciência;

– Somos todos vítimas e/ou conhecedores dos assédios praticados no

Brasil;

– A Reforma da Previdência do governo Bolsonaro retira direitos conquistados pelos trabalhadores e atinge especialmente as mulheres.

A TV Petroleira acompanhou também a Marcha das Mulheres que começou com concentração na Candelária e terminou com evento cultural na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro.

Conheça, compartilhe e participe das atividades agendadas pelo GT Diversidade e Combate às Opressões!

Versão do impresso Boletim CXII