Petroleiras contra o machismo e exploração

Mulheres de todo o Brasil, incluindo as petroleiras, claro, vão às ruas no próximo dia 29, sábado, para mostrar sua rejeição contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

Até o fechamento desta reportagem, o Facebook registrava mais de 100 eventos programados em diversas capitais brasileiras, e até do exterior. No Rio, o ato será às 15h na Cinelândia. Embora “Mulheres contra Bolsonaro” e “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” sejam os principais motes, os eventos são apoiados por pessoas de todos os gêneros, com milhares de homens confirmando presença ou mesmo apoiando o protesto.

Criada no Facebook, a comunidade “Mulheres Unidas contra Bolsonaro, que chegou a reunir quase 3 milhões de mulheres no Facebook, foi hackeada pelo menos três vezes (mas já voltou!). A queda da página impulsionou a resistência contra o candidato, a qual tomou conta das mídias e redes sociais com as hashtags #EleNão e #EleNunca.

O Sindipetro-RJ apoia a luta das mulheres e de toda a população brasileira contra qualquer governo que retire direitos dos trabalhadores e represente a extrema-direita, machista, homofóbica e racista, apoiadora de torturadores da Ditadura Civil Militar de 1964. Igualmente repudiamos qualquer proposta de governo em seu programa a privatização da Petrobrás.

Por isso, petroleiras e petroleiros , #Elenão #EleNunca

Versão do Impresso – ESPECIAL GT DE DIVERSIDADE E COMBATE ÀS OPRESSÕES

Destaques