O que o GT de Diversidade e Combate as Opressões do Sindipetro-RJ tem feito?

Grupo de Trabalho de Diver­sidade e Combate às Opres­sões do Sindipetro-RJ é for­mado por diretorxs e trabalhadorxs de base e tem como principal ob­jetivo o combate ao machismo, ao racismo, à LGBTIfobia, à xenofobia e outras formas de opressão na Pe­trobrás, na sociedade e também no sindicato, assim como a valori­zação da diversidade.

O GT tem realizado atividades de formação, eventos temáticos, atua­do em denúncias concretas de dis­criminação de gênero (e outras) e assédio. Também temos nos incor­porado às lutas mais gerais do mo­vimento de diversidade e combate às opressões como o movimento Ele não, o 8M, justiça para Mariel­le e Anderson, 21 Dias de Ativismo contra o Racismo, Parada LGBTI e tantos outros específicos e gerais. Conheça e participe!

Versão do impresso Boletim 199 – Especial 8M