Na onda de falcatruas organizadas por quadrilhas que se aproveitam principalmente de pessoas que estão cumprindo o isolamento e/ou são do grupo de risco e não querem expor a saúde indo aos bancos, o Sindipetro-RJ recebeu denúncia de um sindicalizado que recebeu Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (DARFs) pelos Correios.

Ao analisar os boletos que aparentam estarem relacionados com quotas do Imposto de Renda foi possível concluir que são falsos. Os “espertos” usam códigos errados e exigem que o pagamento seja feito somente através da leitura do código de barras, porque se o pagamento for feito no caixa do banco o funcionário vai verificar todos os erros.

O Sindipetro-RJ faz o alerta e está disponível para toda e qualquer dúvida referente ao assunto no juridico@sindipetro.org.br.