“Lockdown” é a medida que pode salvar vidas

Desde o início do isolamento, o povo brasileiro está sofrendo nas mãos de governantes que não estão preocupados com vidas. Os petroleiros estão em estado de calamidade.

O Sindipetro-RJ, visando a preservação da saúde e da vida não apenas dos trabalhadores que integram a categoria petroleira localizada em sua base territorial, mas de todos os cidadãos, ingressou na sexta (08) com Ação Civil Pública em face do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, requerendo:

– que seja decretado o “lockdown” (afastamento social total);

– que sejam requisitados para o SUS os leitos ociosos da rede particular;

– que sejam distribuídas máscaras e álcool em gel para a população.

São medidas, que segundo as autoridades de saúde pública nacionais e internacionais, se mostram como as mais eficazes no controle da pandemia.

Na Inicial de 31 páginas da ação civil pública, o setor Jurídico do Sindipetro-RJ usa dados científicos de estudiosos sobre a COVID-19 para demonstrar a viabilidade e a emergência dos pedidos. (Inicial Lockdown)

O Sindipetro-RJ está atento e não vai ficar de braços cruzados diante de todo o descaso de Bolsonaro, Witzel e Crivella.

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »