Direção da Petrobrás quer todo mundo bonito (a) na foto

Nesta segunda-feira (2), a Petrobrás lançou o “3,2,1 Beauty”, um serviço de beleza e bem-estar  que oferece serviços de manicure, pedicure, design de sobrancelhas, cabelo, barbearia, massagem, depilação, estética, podologia, costura, sapataria, engraxate e lavanderia, que atende no 25º andar do EDISE.

Não que o Sindicato seja contra este tipo de serviço, mas o que deve ser questionado é como essas “novidades” são implantadas de forma unilateral sem qualquer tipo de consulta aos empregados através do  Sindipetro-RJ. Será que era esse o serviço mais necessário ou requisitado? A situação se remete ao que aconteceu com os Centros de Promoção de Saúde (CPSs) que foram extintos sem qualquer tipo de negociação.

É óbvio que a questão estética é importante para manter a autoestima do empregado sempre em alta, mas programas de Saúde também seriam bem-vindos se fossem ofertados em consulta com os sindicatos petroleiros, afinal uma boa imagem não resolve tudo.

Outro ponto que deve ser colocado em questão é a falta de transparência neste contrato já que a “3,2,1 Beauty” não consta no sistema do Portal da Transparência da Petrobrás, pois quando digitamos o CNPJ da empresa não aparece qualquer tipo de informação sobre qualquer tipo de contrato ou prestação de serviço da empresa com a Petrobrás. Assim fica feio na foto, Castello!