Contas do Sindipetro-RJ são aprovadas por assembleia da categoria

A categoria aprovou no início da noite de ontem, terça-feira (10), a prestação de contas relativas ao período de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2018 e a previsão orçamentária 2019 e 2020.

A Assembleia Geral Ordinária também decidiu pela criação de uma reserva financeira para que a próxima gestão possa, se achar necessário, realizar uma auditoria externa para dirimir dúvidas. Mesmo com a presença das oposições à atual direção, apenas 1 voto contrário à aprovação foi contabilizado.

Entre as medidas adotadas pela atual direção após tomar posse em junho de 2017, para evitar a insolvência financeira da entidade e dar maior transparência à gestão, alguns pontos foram fundamentais: regularização burocrática de pagamentos de prestadores de serviços; documentação de pedidos administrativos; fim da terceirização; regulamentação burocrática do vale-transporte; honorários incluídos na folha de pagamento dos funcionários; implantação do gerenciador financeiro do Banco do Brasil; implantação do cartão-combustível; controle de alvarás nominais ao Sindicato; controle patrimonial; reformulação e redução de valores de contratos e reformulação jurídica.

O caminho adotado possibilitou reverter o balanço negativo nas contas da entidade e, ao mesmo tempo, aumentar o número de associados e a participação da categoria no dia a dia do Sindicato.

Destaques