Ato unificado em repúdio à censura nas universidades

Na tarde desta sexta (26) foi realizado em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro – TRE-RJ, um ato contra o fascismo, em defesa da democracia e da liberdade de expressão:  Ato unificado em repúdio à censura nas universidades.

As ações aconteceram em 13 instituições no Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Ceará e Mato Grosso do Sul entre os dias 23 e 25 de outubro.

As operações apreenderam material de campanha de Fernando Haddad (PT) nas  universidades, além de manifestos, HDs de computadores de associação de docentes e faixas contra o fascismo.

Ontem (25), Maria Aparecida da Costa Barros, juíza do Tribunal Regional do Rio de Janeiro, ameaçou de prisão o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), Wilson Madeira Filho, pela colocação de uma faixa na entrada do prédio, com os dizeres: “Direito UFF Antifascista”. Em lugar da faixa, estudantes ergueram uma outra, onde se lê: censurado.