Assembleias – garantia de participação dos cadastrados – todos receberão link para assembleia de 6ª feira (11/09), 17h30

Quem já faz parte de nosso cadastro – sócios ou inscritos até o dia 06/09 – mas não recebeu o link para a assembleia, enviar imediatamente mensagem para assembleia@sindipetro.org.br informando EMAIL PARTICULAR, NOME, CPF e UNIDADE

Cumprindo o regimento deste processo de assembleias e o estatuto do sindicato, informamos novamente que têm direito a voto todos os empregados constantes do cadastro do Sindipetro RJ até 06/09 e que não sejam gestores.

Para garantir a participação de todos os que atendem aos critérios estabelecidos – e massivamente divulgados, o sindicato continuará recebendo – até as 10h dessa sexta-feira (11/09) – as solicitações de quem não recebeu o link de sua respectiva unidade a tempo.

Você poderá participar da assembleia que acontecerá nessa 6a feira, dia 11/09, às 17h30.

Lembre-se de colocar, no “ASSUNTO” de sua mensagem, o nome de sua unidade.

Pedimos encarecidamente que, se você não é sócio, não preencheu cadastro ou se tem cargo de gestão, por favor não envie e-mails, pois só tumultuará o processo, incorrendo em tentativa de burlar o regulamento.

Após a tortura virtual promovida na manhã desta quarta-feira pela hierarquia de Castello Branco, esse email começou a ser utilizado por centenas de pessoas não cadastradas solicitando o link da assembleia. A grande procura a partir dessa reunião e já tendo decorrido três dias do encerramento do prazo demonstra, mais uma vez, a política de terror, ameaça e chantagem dessa gestão contra os empregados da Petrobrás.

Restabelecidas as condições sobre as quais foi organizado esse processo, lembramos que a entrada na assembleia só será permitida até 30 minutos após seu efetivo início, previsto para 17h30.

>> Reforçamos o indicativo do Sindipetro-RJ e da FNP de, no marco da luta contra a privatização, REJEITAR a proposta de ACT apresentada pela direção da Petrobrás,

. Manutenção da coparticipação da AMS em 70×30; negociação em setembro de 2021, caso haja imperativos legais para tal.

. Reajuste pelo INPC em 2020.

. Regramento do teletrabalho no ACT.

. Reformulação das cláusulas 41 e 42 (Minuta Petrobrás) para impedir transferências arbitrárias e assegurar maior estabilidade de fato.

. Realização das reuniões sobre Anistia.

. Manutenção das cláusulas de relação sindical.

Sobre o processo das assembleias virtuais, é bom lembrar ainda que:

O pleito da FNP foi desde o início pela prorrogação do ACT até o final da pandemia, mas não foi aceito pela direção da Petrobrás;

. O prazo de cadastramento para as assembleias foi definido em função de questões externas ao Sindipetro-RJ, como a chantagem e ameaças da direção da empresa sobre a categoria caso estendêssemos o calendário para após o dia ‪14/09; o prazo estipulado pelos provedores contratados para suportar com qualidade as assembleias virtuais; o prazo necessário para validação do cadastro, para cumprir nosso estatuto, no tocanto aos gestores. Portanto, infelizmente, quem não se cadastrou não conseguirá participar das assembleias virtuais.

. Diretor@s e empregad@s do Sindipetro-RJ têm trabalhado incessantemente sábado, domingo, feriado, dia, noite e madrugada para garantir esse processo da forma mais democrática possível, dentro dos limites de prazo impostos.