Aonde está a Petrobrás social? Fitel deixa recepcionistas na beira da amargura

Trabalhadores empregados pela Fitel Service Ltda., prestadora de serviços para a Petrobrás no atendimento de recepções em prédios administrativos como EDISE, EDISEN, EDICIN e também no CENPES, estão sem receber os salários de fevereiro e 13 dias de março. A Fitel também não pagou pelas rescisões contratuais. O pagamento deveria ter sido feito até o quinto dia útil do mês.

A situação destes trabalhadores é extremamente grave e o Sindipetro-RJ cobra dos gestores da Petrobrás posição de responsabilidade solidária. É muito fácil exibir-se publicamente como benfeitora, mas a verdade é que a direção Castello Branco não está nem um pouco preocupada com o social. Já no dia 27 de março, o sindicato enviou ofício específico questionando sobre a situação do grupo composto por mais de 100 recepcionistas (Carta n. 86 – Trabalhadores da Recepção). Nenhuma resposta da Petrobrás até o momento.

No início do mês de março, a Fitel divulgou em nota que estava enfrentando processos na Justiça com bloqueio de contas bancárias. “Não pagaram nada do nosso salário e nem da nossa rescisão, deixando a gente sem renda nenhuma, não se importaram com os nossos compromissos. Em época da COVID-19 deixaram alguns sem receber o Seguro Desemprego e nem conseguiram o auxílio Emergencial. Isso foi a maior crueldade que fizeram conosco”, diz uma das denúncias recebidas pelo Sindicato.

Solidariedade Petroleira

Para minimizar o sofrimento dos trabalhadores durante a pandemia, o Sindipetro-RJ lançou uma campanha e já distribuiu quatro toneladas de alimentos e 3400 itens de produtos de limpeza em cestas básicas. Agora, está arrecadando fundos para mais uma ação e já possui mais de 200 terceirizados inscritos! Sua participação é muito importante:

Bônus Solidariedade
Conta do SINDIPETRO RJ
CNPJ 33.652.355/0001-14
Banco do Brasil (001)
Agência: 0183-X (substituir por zero, caso não tenha a letra X)
Conta: 407560-9

Ao efetuar o depósito favor informar o mesmo para o e-mail solidariedade@sindipetro.org.br. Doe e divulgue!