ANPR: Petrobrás não cumpre promessa

Empresa não atualizou a Ficha de Registro do Empregado (FRE) com os resultados dos processos de Avanço de Nível e Promoção (ANPR) de 2018, até o dia 23/01/2019, e nem realizou processa­mento de folha, no dia 30/01/2019, para fins do pagamento a quem teria direito a avanço de nível ou promoção a partir de 01/01/2019.

A direção da Petrobrás havia prometido por email, em 18 de janeiro, solucionar a situ­ação após o Sindipetro-RJ ter cobrado em ofício a falta de informações sobre o processo para quem continuou no PCAC. O comunicado dizia: “A empresa informa que as concessões de proces­ sos anteriores do ANPR previstas para 1º de janeiro de 2019 serão atualizadas em 23 de janeiro no currículo SAP/FRE e efetuadas no contracheque de 30 de janeiro ”. Pelo jeito, não passou de conversa fiada. E aí Castello Branco, algu­ma solução?

Para piorar, conforme o Sindi­cato noticiou no boletim n° 87, os empregados com função gratifica­da, que permaneceram no PCAC, estão cerceados na possibilidade de avanço de nível na função. Também tomamos conhecimen­to de funcionários que perderam função em vista de não terem aderido ao PCR.

Versão do impresso Boletim CVII