21/09 – Dia de mobilização nas bases da FNP

A Federação Nacional dos Petroleiros realizará ato nas suas bases em defesa da AMS, do ACT e contra a privatização. Transmissão ao vivo será feita a partir das 7h. Acompanhe tudo pelas nossas redes sociais

Na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) estará reunindo os trabalhadores presencial e virtualmente, como parte de um calendário de mobilização previsto para os próximos dias. Participe das atividades na entrada do expediente, seja presencialmente – de acordo com as orientações em cada base – ou virtualmente, nas redes sociais.

21/09 – DIA NACIONAL DE LUTA PETROLEIRA
. reabertura da negociação do ACT
. defesa da AMS
. contra a redução salarial
. regulamentação do Teletrabalho
. segurança no emprego
. contra transferências arbitrárias
. abaixo a asfixia financeira dos sindicatos
. retomada da reunião com os anisitiandos

A FNP, que representa a maior parte dos petroleiros do país, acredita que não devemos ceder às chantagens da direção da empresa e do governo Bolsonaro. Há tempo para tentar avançar na negociação, apesar da puxada de tapete nada inédita da outra federação. Não é apenas esse ACT que está em jogo.

Além das medidas jurídicas em curso e da solicitação de reunião com o RH, esta semana e a próxima serão importantes para esquentar os motores, discutir com a categoria a necessidade e possibilidade de uma mobilização mais forte e abrangente e propor ações unitárias insclusive inclusive com as bases que já assinaram o Acordo, para impedir a venda de ativos e a saída da Petrobrás das regiões do país.

O ato terá transmissão ao vivo, a partir das 7h da manhã, no youtube e facebook da FNP e de seus sindicatos. Não perca!